segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Praga de Cidade!

Faz uma semana já que saí de Praga, mas ainda nao me esqueci. Cidade legal, histórica, cheia de gente bonita e de nomes estranhos.

A influencia soviética é notável, mas o consumo é alto lá.
Situado às margens do lindo rio Vlatva, a arquitetura, cultura e história de Praga são muito legais. Além de ter museus de todos os tipos.

O meu preferido foi o museu da tortura medieval,


mas eu dou um grande destaque para o museu das máquinas sexuais, o museu do comunismo e o museu Kafka, situado na antiga casa do próprio escritor.

Mas tipo, uma das coisas mais fodas, na minha singela opiniao, é o ar de Praga. É um ar parecido com Paris. Um ar de história. De verdade, andando pelas ruas, pelas vielas, pelas avenidas, pelas pontes, a minha impressao era de estar andando no meio de história viva, mesmo. Bem parecido com Paris.

Só que enquanto Paris é uma cidade obviamente romantica, com um clima romantico Praga é uma cidade para solteiros (aliás, o número de casas de strip com referencias brasileiras, é muito grande. "Rio", "Brazil", além de vários destaques para "Brazilian Girls", ou "Brazilian Caipirinha"). Fora o já citado museu dos objetos sexuais; as sex shops espalhadas pela cidade inteira, inclusive em shopping centers e ruas de luxo; a maior boate do leste europeu, com 5 andares, cada um com um ambiente diferente; As mulheres tchecas, que sao muito lindas. Enfim. Tudo. Praga é uma cidade mega sexual e para solteiros, mas com uma cultura e história muito legal.



Fiquei muito satisfeito com a minha visita, de verdade. Quando comprei a passagem fiquei em dúvida se teria algo para ver, se derepente eu tava indo pra algum lugar so pelo nome, ou algo assim, mas foi muito foda. Fiquei muito feliz com a viagem. E um fim de semana é tempo mais do que suficiente para conhecer tudo.



Amanha embarco para Madri, e sábado estou em Milão.

Vamos acompanhar =)





Surpresa/Felicidade



Decepção


Museu Nacional


Vlatva


Museu das Máquinas Sexuais

Um comentário: