quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia Dez: Ede

Hoje eu fui de bicicleta até a cidade vizinha de wageninen, Ede. acho que demorei uns 45 minutos pra chegar no centro da cidade. É ridiculamente maior do que a cidade que eu moro, e mesmo assim é uma cidadezinha. Tipo: A cidade que eu moro só tem uma rua principal no centro, e Ede tem 6. Uau.
Mesmo assim, é foda a estrutura para bicicletas aqui. Dá pra mim andar a holanda inteira de bicicleta, foda. Mas égua, tem uma coisa que o meu pai sempre fala, que é muito verdade: a holanda é a própria terra do capitalismo. Tipo, é impressionante como tudo aqui gira em torno do dinheiro, e como as pessoas sabem ganhar dinheiro, e sabem investir. Hoje eu descobri que TODAS as árvores de wageningen (a cidade onde eu moro, para quem ainda nao se tocou), foram plantadas e tem registro, e tal. E olha que tem muita árvore aqui! Entrar em qualquer supermercadozinho de bairro é o suficiente para você perceber que Lider, Y.Yamada, Formosa, Nazaré, e, na verdade, todos os supermercados que eu já entrei no Brasil, aprenderem a vender, dispor produtos, e mais importante: fazer o produto parecer realmente atraente/gostoso/útil/necessário. Eu olha que eu não vou nem discutir o preço.

Enfim, fui e voltei de Ede, andei pelo centro, comi rolinhos primavera no meio da rua, entrei no McDonalds e cheguei à conclusao que o McDonalds só deve ser diferente na índia mesmo, quase me perdi, vi um centro de treinamento especializado em hóquei na grama feminino (...), experimentei um frio bem maior do que tinha, até então, e bebi mais algumas cervejas.

Aqui vai a avaliação das cervejas até agora:

Hertog Jan - Cerveja Holandesa mesmo, muito boa, mas um pouco cara. Nota 9

Heineken - Sempre é boa. noa 8,5

Groelcsh (lê-se Rôsh)- Cerveja Holandesa gostosa, mas acho que prefiro a Skol. Nota 8.

Amstel - Tem no Brasil mas eu nunca tinha tomado. Achei razoável. Nota 7.

É isso! Vai ai umas fotos!


Será que eles são especializados em reality show? (eu sei que é uma referência a 1984).


Cachorro esperando na porta do supermercado, o dono sair. Quase o Marley.

3 comentários:

  1. Pra quem disse que não tinha achado as cervejas lá essas coisas, as notas estão até altinhas hehehehe

    Amor, que maldade comparar esse cachorro quietinho com o Marley. Se ele fosse um terço do que é o Marley, esse supermercado já estaria todo destruído. uhauahauaahau

    Beijos, Honey!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhhh já ganhaste muito dinheiro com os anúncios?? Eu clico em todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas é pq o marley é comportado!
    E eu ainda não ganhei nada =(

    ResponderExcluir